VOLTAR

Ruiter e presidente da Funai visitam guatós hoje

Agora MS
21 de Jun de 2007

O presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Augusto de Meira, e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), visitam hoje a Aldeia Uberaba (Ilha de Ínsua), onde vive a comunidade indígena guató.

Márcio Meira chega à região por volta das 11h00, almoça com o prefeito Ruiter e, às 13h30, os dois embarcam de avião para a região de Porto Índio. O restante do percurso até a aldeia, 350 km ao norte de Corumbá, será feito de lancha. O retorno a Corumbá será no final da tarde.

O presidente da Funai chegou ao Estado na última segunda-feira (18). Foi recebido pelo governador André Puccinelli, em Campo Grande, inaugurou o prédio da Administração Executiva da Funai na região Cone Sul, em Dourados, e participou de atividades alusivas à celebração Aty Guassu, na aldeia Lima Campo, entre Dourados e Ponta Porã.

Hoje, Meira está visitando aldeias na região de Dourados e à tarde, ministra palestra no Cinecultura, em Campo Grande, sobre a "A realidade do índio no Brasil - os desafios da Funai".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.