VOLTAR

Romano deixa o cargo de chefe do Parque Nacional de Ilha Grande

Umuarama Ilustrado - http://www.ilustrado.com.br/
27 de Jan de 2018

Romano deixa o cargo de chefe do Parque Nacional de Ilha Grande

Umuarama Ilustrado

Romano Pulzatto Neto pediu dispensa da chefia do Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG), após oito anos ocupando o cargo. Neto agora assume a função de analista ambiental da Coordenação de Regularização Fundiária do ICMBIO. A despedida do ex-chefe foi marcada por muitos elogios, devido ao seu caráter e a forma como conduzia as resoluções de conflitos na área do Parque Nacional.

Entre os trabalhos de Romano Pulzatto frente ao Parque Nacional, está a criação do Conselho Gestor do PNIG - em 2015 - e cessar embates e desentendimentos entre a gestão da Unidade de Conservação e a população atingida. Com isso Romano democraticamente consolidou uma gestão participativa e trouxe um grande avanço na solução dos problemas. Com a saída de Romano Pulzatto, Tércio Abel assume como chefe substituto do parque, até a nomeação da próxima chefia.

Pulzatto também lutou em pautas como a regularização fundiária, gestão do Parque Nacional que envolvem o turismo e o conselho gestor. "Minha nova função poderá colaborar com a regularização de unidades de conservação de todo o país, especialmente por meio da compensação de reserva legal. Também preciso voltar a ficar junto da minha família, após tantos anos e trabalhar próximo de casa vai fazer bem para mim e para meus familiares", disse. (Com informações de Lúcio Freire).

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=84716&Not=%2…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.