VOLTAR

Rodrigo Rodrigues deixa a Secretaria de Saúde Indígena

Diário de Cuiabá- http://www.diariodecuiaba.com.br
22 de Fev de 2017

Rodrigo Rodrigues não é mais secretário nacional de Saúde Indígena. Sua demissão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Em seu lugar assume o pedagogo e contador maranhense Marco Antônio Toccolini.

O ex-titular da Secretaria Nacional de Saúde Indígena (Sesai) vinculada ao Ministério da Saúde chegou ao cargo com aval dos deputados federais peemedebistas Leonardo Picciani (RJ), Carlos Bezerra e Valtenir Pereira. Em dezembro de 2015 Rodrigo Rodrigues foi nomeado diretor de Gestão da Sesai. Em 31 de março do ano passado, apoiado pelos mesmos parlamentares, chegou à presidência daquela instituição substituindo Antônio Alves, que a presidia desde sua fundação em 2009. Leonardo Picciani licenciou-se da Câmara e assumiu o Ministério dos Esportes.

O substituto de Rodrigo Rodrigues é militante do PMDB do Maranhão, onde exerceu importantes cargos, inclusive de representante do governo estadual em Brasília e de secretário-adjunto.

Morador em Cuiabá, o jornalista e analista político Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues tem 46 anos, nasceu em Alto Araguaia, é filho do ex-deputado estadual e fiscal aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda, Pedro Lima. Antes da Sesai Rodrigo Rodrigues exerceu diversas atividades na esfera pública e dentre elas foi diretor administrativo do Hospital Adauto Botelho e chefe de gabinete do então deputado estadual Otaviano Pivetta.

Em Cuiabá a demissão de Rodrigo Rodrigues foi o assunto mais comentado ontem nas redes sociais, inclusive com a participação de indígenas de várias etnias. Ele, porém, preferiu o silêncio e sequer atendeu aos telefonemas para falar sobre o caso.

Com Rodrigo Rodrigues fora da Sesai Mato Grosso fica restrito a uma secretaria nacional no governo Temer, com Neri Geller na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, por indicação do ministro daquela Pasta, senador licenciado Blairo Maggi (PP). Numa esfera superior e no mesmo ministério, Eumar Novacki é secretário-executivo e substituto do ministério de Blairo.

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=500914

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.