VOLTAR

Rodrigo Maia diz que arquivará projeto de mineração em terra indígena

O Globo - https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post
Autor: LEITÃO, Miriam
07 de Nov de 2019

Rodrigo Maia diz que arquivará projeto de mineração em terra indígena

Míriam Leitão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em entrevista que me concedeu na GloboNews, disse que se receber o projeto de mineração em terra indígena vai arquivar. A entrevista vai ao ar às 21h30 desta quinta-feira.

- Recebo e arquivo, recebo e arquivo. A gente não pode usar o argumento de que está tendo mineração ilegal para liberar. Vamos acabar com mineração ilegal, com garimpo ilegal. Coibir atos ilícitos. Primeiro, o governo cumpre seu papel de fiscal, de coibir o ilegal, o desmatamento, os garimpos. Depois disso, vamos discutir em que condições pode-se avançar.

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, revelou em entrevista exclusiva ao GLOBO que vai encaminhar uma proposta nesse sentido nos próximos 15 dias. A mineração em terras indígenas foi uma das principais promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista, o ministro afirmou que o projeto também irá prever mudanças nas regras para mineração em faixas de fronteira.

https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/rodrigo-maia-diz-que-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.