VOLTAR

Rodrigo assumirá cargo na Funai e MT amplia espaço no Governo Temer

RD News- http://www.rdnews.com.br
28 de Mar de 2017

O ex-secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Rodrigo Rodrigues (PMDB), voltará a ocupar cargo no governo federal. O peemedebista assumirá a Diretoria de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

A Diretoria de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio da Funai é responsável por questões relacionadas à exploração do subsolo, demarcação, registro e tribos de recente contatos ou isoladas. Além disso, é responsável pelas regionais do órgão de proteção indígena em todo Brasil.

Rodrigo Rodrigues foi exonerado do Ministério da Saúde em 21 de fevereiro após quase um ano no comando da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Como o cargo era preenchido por indicação da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, os parlamentares da sigla resolveram substituí-lo pelo maranhense Marco Antonio Toccolini.

A nomeação de Rodrigo Rodrigues na Funai conta com o aval do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). O parlamentar mantém influência junto ao presidente da República Michel Temer (PMDB).

Cargos

Com a nomeação de Rodrigo Rodrigues para Funai, Mato Grosso recupera espaço na equipe de Governo de Michel Temer. Além do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), outros representantes de Mato Grosso também ocupam cargos relevantes do governo federal. A lista inclui Eumar Novack, secretário executivo do Ministério da Agricultura, e Neri Geller, que comanda a secretaria de Política Agrícola da pasta. As duas indicações foram chanceladas pelo PP.

Já Tarcísio Ubner ocupa o cargo de vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil. A nomeação foi articulada pelo senador Cidinho Santos (PR) com apoio de Blairo.

Esposa de Bezerra e do mesmo PMDB do presidente Temer, Teté Bezerra responde pela secretaria nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo. E o Estado ainda conta com o presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso, na diretoria de Obtenção de Terras e Projetos de Assentamento do Incra.

Luiz Antonio Ehret Garcia está no cargo de diretor de Infraestrutura do Dnit por indicação do senador Wellington Fagundes (PR). Primo do deputado federal Fábio Garcia (PSB), ele é servidor de carreira e foi chefe do Serviço de Engenharia e também superintendente do órgão em Mato Grosso.

http://www.rdnews.com.br/executivo/rodrigo-assumira-cargo-na-funai-e-mt…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.