VOLTAR

Ritos Indigenas

OESP, Caderno 2, p.20
02 de Jul de 2004

Tradição e Resistência
Ritos Indígenas
Danças sagradas e conto de histórias podem ser apreciados, gratuitamente, no Sesc Belenzinho
Karla Dunder
Dentro da programação do Fórum Cultural Mundial, o Sesc Belenzinho será o endereço, até domingo, do Tradição e Resistência, evento que marca o encontro de expressões artísticas de diferentes povos indígenas.
O público poderá conferir o Ritual dos povos caiapós e uaujas, que mostrarão uma dança sagrada transmitida de geração para geração, que une sons, gestos, pintura e adornos. Os participantes colocam-se no eixo do mundo, onde podem entrar em contato com os espíritos criadores. No sábado, a apresentação será às 11 horas e no domingo, às 16h30.
O escritor e diretor-presidente do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual, Daniel Munduruku, estará às 11 horas e às 15 horas do domingo no projeto Contando Histórias Ancestrais - Rituais dos Povos da Terra. "A proposta é trazer para as crianças da cidade a cultura e o universo indígena de forma interativa. Muitas vezes, no imaginário dos pequenos, esses mitos não são bem compreendidos e as histórias vêm para ajudar a esclarecer mal-entendidos", diz Munduruku.

OESP, 02/07/2004, p. 20

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.