VOLTAR

Rio Madeira bate mais um recorde, atinge 25,44 metros e 20 mil ficam desabrigados

OESP, Metrópole, p. A18
02 de Abr de 2013

Rio Madeira bate mais um recorde, atinge 25,44 metros e 20 mil ficam desabrigados

O Rio Madeira atingiu 25,44 metros ontem no município de Humaitá, sul do Amazonas - dois metros acima do nível registrado na cheia histórica de 1997. É o nível mais alto já atingido pelo rio desde que passou a ser monitorado. Apenas nesse município, o número de desabrigados chegou a 20,7 mil.
A cidade está isolada desde fevereiro. Os governos estadual e federal reconheceram o estado de calamidade pública decretado pela prefeitura. Os flagelados são atendidos em 30 abrigos montados em escolas ou improvisados. O início do ano escolar foi adiado e 15 mil alunos estão sem aulas. Outros municípios amazonenses da calha do Madeira estão em estado de emergência.

OESP, 02/04/2014, Metrópole, p. A18

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cheia-do-madeira-registra-novo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.