VOLTAR

Ricardo Salles negocia saída ecológica para Brumadinho

Estadão - http://www.estadao.com.br/
Autor: Sonia Racy
06 de abr de 2019

Ricardo Salles negocia saída ecológica para Brumadinho
06 de abril de 2019 | 00h20

Sonia Racy

Saída ecológica
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e o Ibama estão negociando com a Vale, ajudados pelo governador Romeu Zema, uma "saída ecológica" para os estragos ocorridos em Brumadinho: a conversão de R$ 250 milhões da multa aplicada pelo Ibama em ações ambientais da Vale voltadas para Minas.

Entre as possibilidades, segundo contou o ministro à coluna, está a adoção, pela mineradora, de sete parques nacionais hoje administrados pelo ICMBio dentro do território mineiro.

Saída 2
"Eu sugeri, a Vale concordou", informa Salles. Falta agora, acrescentou, "conferir se é juridicamente possível". Se der certo, a Vale passa a ser a operadora dos parques por 10 anos.

Os incluídos na proposta são os de Caparaó, Grande Sertão Veredas, Caverna do Peruaçu, Sempre-Vivas, Serra do Gandarela, Serra da Canastra e Serra do Cipó.

https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/ricardo-salles-neg…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.