VOLTAR

Ribeirinhos soltam 240 mil filhotes de quelônios em Carauari, no Amazonas

Amazonas Atual - https://amazonasatual.com.br/
Autor: Redacao Amazonas Atual
10 de dez de 2018

Ribeirinhos soltam 240 mil filhotes de quelônios em Carauari, no Amazonas
10 de dezembro de 2018

CARAUARI- Aproximadamente 240 mil filhotes das espécies tracajá e tartaruga foram soltos na natureza. A soltura dos quelônios aconteceu no dia 4 de dezembro e envolveu as comunidades rurais de Xibaua, Vila Ramalho e Nova Esperança, no município Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus).

Segundo o gerente da RDS Uacari (Reserva de Desenvolvimento Sustentável), Gilberto Olavo, a integração das comunidades ribeirinhas ajuda na sustentabilidade do meio ambiente. "A ação tem objetivo atrair a atenção da população para a conservação da natureza. Por isso, o trabalho de manejo
é realizado pelos próprios comunitários," disse o gerente.

Além da soltura de quelônios foram realizada gincanas ecológicas da Resex do Médio Juruá, no município de Carauari, com ações culturais e esportivas, contando com palestras de temas ambientais e torneios.

A soltura dos quelônios, conforme Olavo, aconteceu neste período devido os filhotes terem alcançado o tamanho ideal.

https://amazonasatual.com.br/ribeirinhos-realizam-soltura-de-240-mil-fi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.