VOLTAR

Ribeirinhos ficam ilhados com cheia do Rio Cuiabá e prefeitura decreta situação de emergência

Cenário MT https://www.cenariomt.com.br/
05 de Abr de 2018

Diante das fortes chuvas, o nível do rio Cuiabá subiu consideravelmente e deixou algumas comunidades ribeirinhas ilhadas. Por conta disso, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro, decretou situação de emergência nesta terça-feira (03).

Segundo informações da Defesa Civil, uma equipe está fazendo o levantamento dos estragos, para que posteriormente sejam tomadas as medidas de ajuda humanitária.

"O município decretou situação de emergência, por conta das comunidades ribeirinhas. Eu conversei com o coordenador municipal da Defesa Civil e a equipe dele está a campo para realizar o levantamento das quantidades de famílias que estão na zona rural, e afetadas pelo alagamento", disse o sargento do Corpo de Bombeiro, Wagner Rosa.

As famílias que foram atingidas pela água, perderam parte de sua produção, usada para consumo próprio. Contudo, elas estão necessitadas de itens básicos, como água potável e alimentos não perecíveis.

A cheia na região não é novidade para o município. É comum na 'época de chuva', que as comunidades fiquem ilhadas por conta do aumento no nível do Rio Cuiabá.

Ao todo, 15 municípios são monitorados pela secretaria adjunta de Defesa Civil. Sendo que 12 municípios já tiveram o status reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

https://www.cenariomt.com.br/2018/04/05/ribeirinhos-ficam-ilhados-com-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.