VOLTAR

Reunião do observatório do litoral catarinense no centro de visitantes

Parque do Tabuleiro - http://parquedotabuleiro.blogspot.com
01 de Ago de 2010

Aconteceu neste sábado, no auditório do Centro de Visitantes do Parque do Tabuleiro, uma reunião do Observatório do Litoral Catarinense. Trata-se de uma rede de apoio técnico-científico ao Ministério Público Federal, que tem por missão assessorar o esforço de gestão democrático-participativa de conflitos relacionados à apropriação do patrimônio costeiro, promovendo dessa forma o exercício da cidadania ambiental no Estado de Santa Catarina. O Observatório também pretende estimular o envolvimento de educadores, pesquisadores e estudantes na construção de projetos alternativos de desenvolvimento na zona costeira.

As seguintes instituições compõem o Observatório do Litoral Catarinense: UFSC, UNIVALI, Instituto JUS BRASIL, CESUSC, UNESC, CAIPORA - Cooperativa para a Conservação da Natureza, Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú, ONG Gigante Espírito do Tabuleiro - Núcleo SC da ONG Vento Sul, APA da Baleia Franca e AMA Garopaba.

http://parquedotabuleiro.blogspot.com/2010/08/reuniao-do-observatorio-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.