VOLTAR

Reunião discute Parque Nacional da Lagoa do Peixe e Estação Ecológica do Taim

Ibama/RS
Autor: Maria Helena Firmbach Annes
14 de Mar de 2007

Porto Alegre (14/03/07) - Uma extensa pauta será debatida hoje na superintendência do Ibama/RS, abordando questões referentes à estas duas unidades de conservação do Estado: Parque Nacional da Lagoa do Peixe e Estação Ecológica do Taim.

Pela manhã a pauta inclui redefinição dos limites da ESEC do Taim; criação de uma unidade de conservação no entorno da ESEC (na localidade denominada Banhado do Maçarico); recursos de compensação ambiental para a Estação Ecológica e ações preventivas para controle e combate da gripe aviária. Outro item será o Plano de Manejo para o Refúgio de Vida Silvestre Ilha dos Lobos (localizada na praia de Torres, na divisa com Santa Catarina).

À tarde, o encontro prossegue tendo como assunto os temas anteriores e inclui recursos de compensação ambiental para o Parque Nacional da Lagoa do Peixe; plano de controle de espécies exóticas no Parque e consolidação territorial naquela unidade de conservação.

Para amanhã (15/03) está previsto uma visita técnica ao PN da Lagoa do Peixe. E na sexta-feira, (16/03) serão feitos os encaminhamentos finais da reunião, caso seja necessário. Estão presentes na reunião de trabalho, o superintendente Fernando da Costa Marques, o coordenador do Bioma Marinho e Costeiro, Ricardo Castelli Vieira,os responsáveis pelas referidas unidades de conservação; e Leonardo Mohr, representando a Diretoria de Fauna e Recursos Pesqueiros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.