VOLTAR

Resolução amplia área de proteção ambiental na Área de Preservação Ambiental da Várzea do Tietê, em São Paulo

Ambiente Brasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br
Autor: Danielle Jordan
26 de Fev de 2010

Na última quinta-feira, 25, foi publicada a resolução ambiental que determina uma faixa maior de proteção no entorno do trecho leste da Área de Preservação Ambiental da Várzea do Tietê, em São Paulo.

A área será ampliada em 71%, passando de 12,3 hectares para 7,2 mil hectares. O sistema de licenciamento no local passa a ser mais rigoroso, envolvendo mais órgãos como Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, CETESB, e o Departamento de Águas e Energia Elétrica, DAEE.

Na quarta-feira, 24, uma operação de combate ao despejo de lixo e entulho na região da Várzea do Tietê. Nos dois dias foram fiscalizados pelo menos 35 pontos suspeitos de irregularidades nos municípios da região da Várzea.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.