VOLTAR

Resex Alto Tarauacá aprova logomarca e projeto de identidade visual

ICMBio - www.icmbio.gov.br
02 de Dez de 2009

A Reserva Extrativista Alto Tarauacá, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes no Acre, já tem logomarca e projeto de identidade visual. A escolha da logo ocorreu durante as reuniões comunitárias para discussão do Plano de Manejo ocorridas entre os dias 26 de outubro e 14 de novembro.

Ao todo foram apresentadas aos moradores 12 propostas de logomarca, cuja escolha se deu após colagem de adesivos coloridos escolhidos por cada morador. A chefe da Resex, Rosenil de Oliveira, expressou sua satisfação em fazer parte de "mais um exercício participativo, democrático e de grande importância no processo de gestão da unidade".

Segundo ela, a atividade permitiu que as comunidades interferissem no processo de divulgação da Resex, além de atrair pessoas interessadas na melhoria da gestão da biodiversidade protegida pela UC. Ela destaca, para o sucesso do projeto, o apoio da assessoria técnica da GTZ - BMU/Arpa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.