VOLTAR

Reserva Tadarimana recebe reforço de 30 homens para conter o fogo

Diário de Cuiabá-MT
08 de ago de 2001

Trinta e dois homens do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no combate às chamas que consomem a reserva indígena Tadarimana desde a última quinta-feira.
Ontem à tarde, o comandante do destacamento, tenente-coronel João Antônio de Campos Dias, estava no local comandando pessoalmente as operações. O grupo está alojado na fazenda do ex-deputado estadual Gilmar Fabris, de onde também decola o avião da empresa
Enagri, que está sendo utilizado no combate ao incêndio.
Segundo o cabo Ildo Santa Cruz, o fogo já está isolado e relativamente sob controle, uma vez que os bombeiros conseguiram isolar os focos de incêndio. Ele disse que em cerca de dois dias o fogo deve ser controlado.
O Ibama providenciou todo o material de trabalho para os bombeiros, como moto-serras, machados, abafadores, bombas costais, combustível e comida, informou Davi Freitas, chefe da unidade de Rondonópolis.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.