VOLTAR

Reserva Natural Salto Morato é apresentada no Encontro da Amazônia

Fundação Grupo Boticário - http://www.fundacaogrupoboticario.org.br
27 de Mai de 2015

Unidade de conservação mantida pela Fundação Grupo Boticário serve como exemplo de laboratório de pesquisa e proteção da biodiversidade brasileira

A Reserva Natural Salto Morato, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, será apresentada no "Seja Biodiversidade!", que acontece nos dias 27, 28 e 30 de maio, em Curitiba (PR). O evento é uma iniciativa do Encontro da Amazônia, que visa promover, mensalmente, atividades temáticas com intuito de valorização de temas relacionados à ecologia, meio ambiente, sociedade e cultura.

A RPPN da Fundação Grupo Boticário será apresentada no evento na 'Jornada da Biodiversidade', composta por diversos workshops temáticos voltados principalmente para universitários.

O workshop que leva o nome da Reserva será realizado em 28/05, às 19h, por Claudio Matos, analista de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário. "O workshop abordará o histórico da Reserva Natural Salto Morato e as ações realizadas para a conservação dos 2.253 hectares de Mata Atlântica, bem como das diversas espécies de fauna e flora que vivem lá", conta Claudio. Ele também falará sobre as pesquisas científicas realizadas na unidade de conservação. "Elas contribuem para a geração de conhecimentos que podem nos auxiliar na gestão e no manejo da área", completa.

Os outros workshops do da 'Jornada da Biodiversidade' são sobre: Fauna Atropelada, Biodiversidade Marinha, Programa de Desmatamento Evitado, Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, Genética e Biodiversidade, Código Florestal e Conceito e Problemáticas dos Tubarões.

Além dos workshops, o "Seja Biodiversidade!" contará coma 'Expedição na Biodiversidade', que são oficinas voltadas a estudantes do Ensino Fundamental com temas que variam desde a evolução das espécies aos impactos causados pelo ser humano ao meio ambiente.

A idealizadora do projeto e diretora do Encontro da Amazônia, Edicleia Monteiro, acredita na importância da discussão dentro das escolas e universidades. "Os jovens de hoje serão os governantes de amanhã". E completa: "compreender a importância do meio ambiente para o equilíbrio da sobrevivência de vida na Terra é fundamental para que futuras gerações tenham condições de habitar com qualidade e bem-estar". O projeto é uma iniciativa para aproximar os estudantes das biodiversidades existentes.

Para participar dos workshops e oficinas do "Seja Biodiversidade!" os interessados devem realizar a inscrição no site do evento e pagar a taxa de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), para cada atividade escolhida.
As atividades serão realizadas no Encontro da Amazônia, na Rua Nilo Peçanha, 1907, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR).

http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/noticias/pages/reserva-natu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.