VOLTAR

REPAMS participará de audiência pública

REPAMS - www.repams.org.br
Autor: Daniela Venturato
16 de Set de 2009

A futura obra será implantada e mantida pela empresa Brilhante Transmissora de Energia S.A., concessionária de serviços públicos constituída pela Elecnor Transmissão de Energia S.A. Ao todo, as linhas de transmissão terão 444 quilômetros de extensão passando por 12 municípios. Em Sidrolândia, onde será realizada a audiência pública, a subestação será construída a 1.300 metros do perímetro urbano ocupando uma área de 30 mil metros quadrados.

Na ocasião a população poderá tirar dúvidas com os palestrantes sobre os impactos positivos e negativos que o empreendimento gerará a sociedade e ao meio ambiente. A equipe técnica responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental responderá a perguntas sobre o projeto do empreendimento, as medidas que atenuam os problemas ambientais e as formas de indenização das áreas por onde passarão os "linhões".

A audiência será presidida pelo governo do Estado, por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. A Equipe técnica da REPAMS e a diretoria da associação participarão do debate com objetivo de obter esclarecimento quanto a possível desapropriação de Unidades de Conservação (UCs) existentes no entorno do empreendimento. Como é uma atividade de interesse público, a REPAMS convidou seus sócios e parceiros à participarem da atividade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.