VOLTAR

Região do Xingu terá prioridade na recuperação de estradas vicinais

SECOM (GOV) - http://www.secom.gov.br
13 de Out de 2011

Dez dos onze municípios atendidos pela operação Cidadania Xingu (com exceção de Altamira, por ter mais de 50 mil moradores) serão os primeiros da região Norte a receber retroescavadeiras pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O programa destina máquinas a prefeituras de municípios com até 50 mil habitantes para melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação da produção rural.

Os municípios foram selecionados de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: pertencer ao programa Territórios da Cidadania; maior participação da produção agrícola no Produto Interno Bruto (PIB) do município, apresentar grande extensão territorial e ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

Transamazônica

No último dia 27, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu licença de instalação para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realize obras de pavimentação de um trecho de 359 quilômetros km de extensão da BR - 230, a Transamazônica, entre os municípios de Pacajá e Medicilândia, no Pará. A pavimentação de parte da Transamazônica é uma reivindicação dos moradores da região do Xingu para facilitar o acesso da população rural aos centros urbanos.

http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/nucleo-de-comunicacao-publica/cop…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.