VOLTAR

Refúgio da Vida Silvestre Soldadinho do Araripe será criada dia 20, na Expocrato

Secretaria de Estado de Meio Ambiente - https://www.sema.ce.gov.br/2019/07/16/refugio-da-vida-silves
Autor: Governo do Estado do Ceará
16 de Jul de 2019

Refúgio da Vida Silvestre Soldadinho do Araripe será criada dia 20, na Expocrato

Dia 20 de julho, às 16h, no estande da Expocrato, o governo do Estado, por meio do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e o prefeito do Crato, José Aílton de Sousa Brasil, assinarão decreto que cria a Unidade de Conservação (UC) Refúgio da Vida Silvestre (Revis) Soldadinho do Araripe.

A nova UC, de caráter municipal, terá cerca de 4 mil hectares. Bruno informa que a SEMA pagou os estudos para a criação do Refúgio, no valor de quase R$ 200 mil, realizados pela ONG Aquasis. "É uma ave símbolo do Cariri, que, por muitos anos, estava ameaçada de extinção. Graças a parceria da SEMA com a Acquasis e a este novo espaço de preservação, nosso meio ambiente continuará contemplando o Soldadinho do Araripe", explicou Bruno.

https://www.sema.ce.gov.br/2019/07/16/refugio-da-vida-silvestre-soldadi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.