VOLTAR

Rede de abastecimento de água da aldeia Caarapó é ampliada

Agora MS
24 de Out de 2006

Obra deve ser entregue até o começo do mês de novembro, beneficiando mais de 3 mil indígenas

Indígenas da aldeia Caarapó serão beneficiados, a partir do dia 3 de novembro, com a ampliação do sistema de abastecimento de água. Na aldeia, atendida pelo Pólo-Base Indígena de Caarapó, da Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso do Sul (Core-MS), vivem hoje 3.922 índios.

De acordo com Mário Gobara, engenheiro da Divisão de Engenharia e Saúde Pública (Diesp), e responsável pelo projeto, a obra que teve início no dia 3 de agosto deve ser entregue até o começo do mês de novembro, tendo em vista que 100% dos procedimentos já foram finalizados.

"No total, a rede de abastecimento de água foi ampliada em cinco mil metros. Além disso, foram implantadas 80 novas ligações domiciliares", revela o engenheiro.

A aldeia Caarapó conta com sistema de abastecimento de água desde 1999. Antes do começo dessa obra, a aldeia contava com 15 mil metros de rede de abastecimento e 275 ligações de água, para atender cerca de 700 casas.

O projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água da aldeia Caarapó faz parte da programação de obras a serem executadas pela Funasa de Mato Grosso do Sul durante o ano de 2006.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.