VOLTAR

Recursos para cidadania na floresta

Página 20-Rio Branco-AC
Autor: ROMERITO AQUINO
22 de Jul de 2003

Extrativistas vão tirar documentos para ter acesso ao Prodex

Os trabalhadores das reservas extrativistas Chico Mendes e Alto Juruá e os residentes às margens dos rios e das estradas vicinais do Acre vão poder tirar documentos pessoais, tais como o registro de nascimento, carteira de identidade e título de eleitor, o que lhes permitirão ter acesso, por exemplo, a financiamento do Prodex (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Extrativismo).

Isso é o que prevê o convênio que será assinado hoje à tarde, no gabinete da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre o Ibama e o Tribunal de Justiça do Acre, que vai permitir levar o Projeto Cidadão aos trabalhadores extrativistas das reservas e de outras regiões rurais do estado, ainda não beneficiados com essas ações de cidadania.

A ministra Marina Silva convidou os parlamentares federais do Acre em Brasília para prestigiarem a assinatura do convênio, que ela considera de grande importância para levar cidadania aos trabalhadores extrativistas, permitindo a eles serem incluídos em programas de crédito que visam o desenvolvimento sustentável na floresta acreana.

Marina Silva também convidou os parlamentares a participarem da Pré-Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada em Rio Branco entre os meses de setembro e outubro deste ano. Este evento vai definir a participação do Acre na primeira Conferência Nacional do Meio Ambiente e na Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2003

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.