VOLTAR

Recriação da Sudam será iscutida em Roraima

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
31 de Out de 2003

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, responsável pela emissão de parecer ao projeto do Governo Federal que recria a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), chegará a Boa Vista neste final de semana. Conforme a assessoria da deputada Suely Campos, os parlamentares que compõem a comissão chegam ao Estado hoje.

A Comissão Especial vai se reunir, na segunda-feira, com o governador Flamarion Portela (PT), a prefeita Teresa Jucá (PPS), o presidente da Assembléia Legislativa, Mecias de Jesus (PL), além de outros deputados federais, estaduais, vereadores e vários segmentos da sociedade local. O objetivo é discutir os rumos da Sudam em audiência pública.

Representando a Comissão da Amazônia estarão em Roraima o presidente, deputado Átila Lins (PPS-AM), e o relator, Paulo Rocha (PT-PA). Conforme a deputada Suely Campos (PP), que é membro titular da comissão e que coordena o encontro, o evento servirá para que as autoridades locais e membros ativos da sociedade dêem sugestões de como será o funcionamento da nova Sudam.

A deputada disse que será dada, aos participantes da audiência pública com a Comissão Especial da Câmara, a oportunidade de apontar quais áreas deverão ser beneficiadas e como será sua estrutura e composição.

Suely Campos afirmou que espera um grande número de pessoas no encontro para que se possa defender uma maior participação do Estado. Isso porque, segundo ela, de todos os recursos disponibilizados para serem aplicados pela Sudam em sua área de atuação, a região Norte, Roraima foi contemplada com apenas 5%.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.