ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Carla Lisboa - carla.lisboa@icmbio.gov.br
21 de Nov de 2008
Termina no próximo mês o Curso de Extensão em Educação Ambiental para educadores do entorno da Reserva Biológica (Rebio) de Uatumã, em Presidente Figueiredo, no Amazonas. Além de servidores da Secretaria Municipal de Administração e participantes do Programa de Educação Ambiental, o curso é dirigido a 50 professores da rede municipal de ensino.
Com isso, os professores poderão, já a partir do próximo ano, incluir ensinar a disciplina aos estudantes das escolas públicas da região do entorno da Reserva. Dividido em sete módulos, cada um com 12 horas de aulas presenciais e 10 horas de educação a distância, o curso é primeiro a ser ministrado para moradores da região.
Para isso, o chefe da Rebio Uatumã, Caio Pamplona, firmou, no início deste ano, um Termo de Cooperação Técnica com duração de 24 meses com a Prefeitura de Presidente Figueiredo para desenvolver ações de cooperação técnica e de extensão para educadores.
Até dezembro, os alunos vão receber aulas sobre políticas públicas em educação ambiental e socioambientalismo, inter, multi e transdisciplinariedade em educação ambiental, legislação ambiental, sociedades sustentáveis, unidade de conservação, formação do professor ecológico e sobre Agenda 21.
O material didático foi custeado pela Rebio, as demais despesas, como, por exemplo, com transporte, alimentação, hospedagem e infra-estrutura, foram por conta da prefeitura. Todos os participantes vão receber certificado reconhecidos pela Secretária Municipal de Ensino com aval da Reserva.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.