VOLTAR

Realizada a V Reunião da Comissão Executiva do PDPI:

PDPI-Manaus-AM
01 de Set de 2004

A V Reunião da Comissão Executiva do PDPI foi realizada entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro em São Luís do Maranhão. Com exceção do representante do Banco do Brasil, todos outros membros da Comissão Executiva (CE) estiveram presentes (ver lista completa no Site do PDPI: www.mma.gov.br/ppg7/pdpi). Quatro novos membros passaram a integrar a CE: Edílson Ribeiro Guajajara substituiu Escrawen Sompré, indicado pela COIAB para assumir a Gerência Técnica do PDPI, Eliana Maria Corbucci é a nova representante do IBAMA e, no âmbito dos projetos ligados aos Corredores Ecológicos, Bonifácio José Baniwa (FEPI) representou o IPAAM ( Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e Zuza dos Santos Cavalcante (UNI-Tefé) o GTA (Grupo de Trabalho da Amazônia).

Além deles, a reunião contou com a presença do Secretário Técnico do PDA, do coordenador geral e do coordenador do Departamento Etnoambiental da COIAB, de uma representante do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e da ABC (Agência Brasileira de Cooperação / Ministério das Relações Exteriores), da secretária técnica do PPTAL (Projeto Integrado de Proteção às Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal Brasileira / FUNAI), dos peritos cooperantes da GTZ e do DFID e membros da Equipe Técnica do PDPI.

A pauta da reunião incluiu informações gerais sobre o andamento dos componentes do PDPI, análise e julgamento de novos projetos indígenas (ver lista completa dos projetos aprovados no item abaixo), definição das novas linhas de apoio ao movimento indígena através do fortalecimento institucional (ver detalhes abaixo), informativo sobre o andamento do Curso de Formação de gestores indígenas (ver detalhes abaixo) e análise e inclusão de novos consultores para o GAP (Grupo de Análise de Subprojetos) e GAPEP (Grupo de Apoio à preparação e execução de projetos).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.