VOLTAR

Quer ajudar os yanomamis? Veja como doar para povo que enfrenta desnutrição

UOL/Ecoa - https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2023/01/23
23 de Jan de 2023

Quer ajudar os yanomamis? Veja como doar para povo que enfrenta desnutrição

Giacomo Vicenzo
De Ecoa, em São Paulo (SP) 23/01/2023 15h41

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde decretou Emergência em Saúde pública de importância Nacional ao encontrar pessoas do povo yanomami em estado grave de desnutrição, com malária e infecções respiratórias agudas.

Sofrendo uma crise humanitária e enfrentando o garimpo ilegal que levou mercúrio às águas e violência ao seu território - que fica entre os Estados de Roraima e Amazonas, fotos dos povos indígenas em estado extremamente debilitado chocaram.
Relacionadas

A fome é um dos principais problemas, pois mesmo que seja atendida com alimentação adequada pode deixar sequelas para vida toda, sobretudo em crianças em fase de desenvolvimento.

Em meio ao cenário de crise, organizações lutam para literalmente salvar a vida desses povos. Confira a seguir como ajudar e doar recursos os povos yanomamis com iniciativas confiáveis.
Hutukara Associação Yanomami

Liderada por Davi Kopenawa Yanomami, escritor e líder político yanomami, a associação criou uma campanha para doação que pode ser acessada aqui. O ISA (Instituto Socioambiental) recomenda a doação direto para o Hutukara

- Quer ajudar a Hutukara? Doe aqui
Ação da Cidadania - Povo Yanomami

A Ação da Cidadania é atuante desde 1993, e está entre as maiores ONGs de solidariedade no Brasil. É possível fazer doações por meio da campanha oficial.

- Quer ajudar a campanha da Ação da Cidadania? Doe aqui!

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2023/01/23/quer-ajudar-os-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.