VOLTAR

Queimadas deixam Palmas coberta por nuvem cinzenta

OESP, Vida, p. A23
12 de Ago de 2010

Queimadas deixam Palmas coberta por nuvem cinzenta
Andrea Vialli, Evandro Fadel e Jocyelma Santana, Especial Para o Estado

Uma área de cerca de 10 mil hectares da Serra do Carmo, em Palmas (TO), está sendo destruída pelo fogo há cinco dias. Homens da Guarda Metropolitana e brigadistas do Corpo de Bombeiros tentam conter os focos de incêndio, que também alcançaram o Parque Estadual de Lajeado.
As queimadas próximas a Palmas deixaram ontem a capital coberta por uma nuvem cinzenta. O índice de umidade do ar caiu para o nível crítico de 11% durante o dia.
Segundo os órgãos ambientais, as queimadas não se restringem a Palmas. Este ano, segundo o superintendente do Ibama, Lenine Barros Cruz, os focos se espalharam por todas as regiões do Estado. Desde o início do ano, foram registrados 3,8 mil pontos de calor. Dessa forma, o Tocantins ocupa o segundo lugar no ranking nacional de queimadas, atrás apenas de Mato Grosso. O município campeão é Formoso do Araguaia, onde há concentração de lavouras de arroz e soja.

OESP, 12/08/2010, Vida, p. A23

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100812/not_imp593900,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.