VOLTAR

QUE COISA

Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ
16 de Out de 2004

Lideranças do Xingu convidaram fazendeiros, comerciantes, a ministra Maria Silva e o governador Blairo Maggi para criar campanha em defesa de nascentes e matas. Sua destruição ameaça a produção e a qualidade de vida de 10 mil índios mais 450 mil habitantes de 31 municípios do norte do MT.

O SOS Mata Atlântica denuncia que 90% do turismo no Brasil acontece em regiões onde existia Mata Atlântica, hoje só 7% do território brasileiro. O diretor Mario Montavani levará o tema a debate na Fiecotur 2004, principal evento brasileiro de ecoturismo, entre 3 e 5 de novembro, em SP.

Nos últimos 50 anos a disponibilidade de água por habitante no planeta diminuiu 60%, enquanto no mesmo período a população cresceu cerca de 50%. A informação é da ONU. O consumo mundial de água dobra a cada 20 anos e metade do líquido é desperdiçada.

Terceiro produtor de alcachofras no Estado de São Paulo, São Roque espera colher este ano entre 700 mil unidades da hortaliça. Os produtores do município, além da venda da flor, comercializam as folhas da alcachofra para a indústria farmacêutica.
Com José Fonseca Filho e Luciana Rangel

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.