VOLTAR

PUCRS realiza missão inédita com comunidades indígenas no RS

PUC/RS - http://www3.pucrs.br/
26 de Jul de 2012

O Centro de Microgravidade da PUCRS e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cultura Indígena da Universidade estão realizando atividades em Palmares do Sul até sexta-feira, 27 de julho. Essa é a primeira missão em telemedicina realizada com essas etnias no Rio Grande do Sul.

As ações estão ocorrendo desde quarta-feira e têm o objetivo de beneficiar a população local, comunidade quilombola e aldeia guarani, com ações multidisciplinares com estudantes e profissionais e o atendimento de pacientes por meio de telemedicina. Trata-se de uma realização conjunta com a Secretaria de Saúde de Palmares do Sul, Emater e Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Desde 2006, a telessaúde já foi realizada em diferentes localidades do território brasileiro, como Boca do Acre e Manaus, na Amazônia (AM); Ji-Paraná (RO) e Alto Xingu (MT).

http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/pucrs/Capa/Noticias?p_itemid=70…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.