VOLTAR

PT barra votacao da lei de biosseguranca

O Globo, Panorama Politico, p.2
20 de Dez de 2004

PT barra votação da lei de biossegurança
O governo não conseguiu votar o projeto de lei de biossegurança antes do fim do recesso na Câmara. O líder do PT, deputado Arlindo Chinaglia (SP), está esticando a corda para forçar um acordo que atenda às posições da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O problema é que as posições da ministra são minoritárias no plenário. A liderança do governo na Câmara calcula que apenas 60 deputados, religiosos de diversos partidos, são contrários à pesquisa em células-tronco e outros 30 combatem os transgênicos.
— Nós só não votamos a lei de biossegurança porque o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), não incluiu na pauta — reclama o vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).
Os petistas querem restabelecer parte do relatório aprovado na Câmara e que foi negociado com a ministra Marina Silva. Mas o relator, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), está decidido a manter o texto votado no Senado e que foi articulado com os partidos de oposição e com representantes do agronegócio.

O Globo, 20/12/2004, p. 2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.