VOLTAR

Protesto no Dia do Meio Ambiente

OESP, Vida, p. A11
06 de Jun de 2005

Protesto no Dia do Meio Ambiente

Rodrigo Morais e Evandro Fadel

Uma torneira e um balde gigantes foram montados ontem no principal ponto turístico do Rio, o Cristo Redentor, pela organização não-governamental WWF (em português, Fundo Mundial para a Natureza) para chamar a atenção para a falta de água tratada, no Dia Mundial do Meio Ambiente. As imensas esculturas infláveis foram retiradas ontem mesmo.
Números divulgados pelo WWF indicam que mais de um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à água tratada. Outras 2,4 bilhões não são atendidas por serviços de coleta de esgoto. No Brasil, a falta de água potável atinge 40 milhões.
Curitiba foi uma das 60 cidades escolhidas pelas Nações Unidas para assinar um documento em São Francisco (EUA), ontem. A Declaração das Cidades Verdes prevê ações voltadas a uma vida sustentável. Em Brasília, um programa oficial foi aberto com uma gincana infantil e atividades esportivas.

OESP, 06/06/2005, Vida, p. A11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.