VOLTAR

Protesto cobra liberação de terra indígena e pagamento para fazendeiros

Campo Grande News (Campo Grande - MS) - www.campograndenews.com.br
Autor: Aline dos Santos
11 de Mar de 2013

Indígenas protestaram hoje cobrando a liberação da área Nhanderu Marangatu e a indenização para os fazendeiros. A mobilização foi realizada na estrada que liga Antônio João a Bela Vista.

De acordo com a professora Léia Aquino, a terra indígena de 9.317 hectares, no município de Antônio João, foi homologada em 2005. "Mas, agora está parado no Supremo. É uma questão urgente. E o fazendeiro também precisa ser indenizado", afirma.

Sem a terra, 1.600 pessoas estão confinadas na aldeia Campestre, que já foi demarcada, e em parte da fazenda Morro Alto, numa área cedida pelo proprietário. A mobilização, com a parada dos motoristas e entrega de panfletos, foi realizada debaixo de chuva na manhã desta segunda-feira.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/protesto-cobra-liber…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.