VOLTAR

Prorrogada consulta pública sobre segunda fase do programa Arpa

ICMBio - www.icmbio.gov.br
15 de Out de 2009

O período para encaminhamento de sugestões e considerações ao documento de governo para a fase II do programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) foi prorrogado até 26 de outubro. O objetivo é ampliar as chances de participação na construção do documento. Para que isso ocorra a equipe técnica do Arpa, vinculado à Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA solicita que os gestores de Unidades de Conservação, pontos focais dos órgãos executores, bem como das instituições parceiras, ajudarem na ampla divulgação da consulta entre a população, demais técnicos e listas de debates.

As sugestões e contribuições devem ser enviadas à Unidade de Coordenação do Programa ARPA- UCP/ DAP/ SBF/ MMA, por meio de formulário específico, a ser preenchido até o dia 26 de outubro de 2009, enviado para o endereço eletrônico arpa@mma.gov.br. No assunto da mensagem deve constar o título "Consulta Pública - Arpa Fase II".

Proposta - Com o objetivo de fornecer orientações estratégicas para a implementação da segunda fase do programa Arpa, o governo brasileiro promoveu a elaboração de proposta para um documento-base, que constitui marco conceitual para o início desta nova fase.

Este processo foi conduzido durante o primeiro semestre de 2009, construído de forma participativa por meio de um Grupo de Trabalho presencial e virtual, formado por representantes das diversas instâncias do arranjo institucional do programa.

O documento reflete o esforço de avaliação e sistematização do GT sobre questões relevantes para a estruturação dessa segunda fase, fundamentando os entendimentos e negociações entre as instituições que contribuirão com a sua implementação.

Mais informações:
arpa@mma.gov.br
(61) 325-3054

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.