VOLTAR

Proprietário de loja diz que não tem dinheiro para entregar aos índios

24 Horas News-Cuiabá-MT
28 de Jan de 2003

O proprietário da loja Agrobase, Leopoldo Luiz Jegorzki, que foi invadida no começo de manhã por um grupo de 40 índios da nação Terena , diz que não tem como entregar R$ 10 mil pedidos pelos índios.

Ele acusou o grupo de ter armado a invasão como pretexto para garantir dibheiro para poder viajar para Peixoto Azevedo, na região Norte do Estado.

O proprietário também se diz indignado com a atitude dos índios, "o estabalecimento foi invadido e eu nada posso fazer", explicou.

Ele negou a denúncia de superfaturamento da concorrência, explicou que está dentro do prazo e preço e que têm nos estoques da loja 80% do material pedido pelo índios e pode liberar o material. O proprietário afirmou que quem deve analisar se houve superfaturamento é a Funai e o Ministério da Justiça.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.