VOLTAR

Pronaf financia seringueiros acreanos

A Tribuna-Rio Branco-AC
12 de Mai de 2003

O Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), que financia pequenos agricultores, também poderá ajudar seringueiros em até R$12.500 no Estado do Acre.

Na reunião feita com o Ministro da Reforma Agrária Miguel Rosseto no Incra sexta-feira, foram discutidas formas de melhorar o financiamento para o seringueiro usando o Pronaf.

Segundo a secretária de produção familiar Denise Garrafiel, o interessante é enquadrar os seringueiros no mesmo modo de ajuda da agricultura familiar, algo inédito no país.

De acordo com o superintendente do Incra, Raimundo Cardoso de Freitas, já existe uma portaria, no final de 2002, que equipara os seringueiros no mesmo financiamento do pequeno agricultor. Para Cardoso só falta a organização dos seringueiros pra apresentarem um projeto viável.

Na reunião de sexta-feira também foram discutidas novas formas de assentamento e a recuperação de ramais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.