VOLTAR

Promotoria quer fiscalizar ONGs

FSP, Cotidiano, p.C9
11 de Dez de 2004

Promotoria quer fiscalizar ONGs
A necessidade de fiscalizar a atuação das ONGs, especialmente as que atuam com verbas oficiais, já foi tema de discussão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.Em junho, o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho, afirmou que o Ministério Público estava tomando providências. A assessoria do órgão disse ontem que o acompanhamento das ONGs continua em pauta.
A intervenção de Pinho se deu logo após o procurador João Francisco Moreira Viegas, membro do conselho, comentar a suspeita de que a ONG Ágora, de um amigo do presidente Lula, havia feito mau uso de dinheiro da União. O caso continua sendo investigado pela Justiça Federal.
Procurados ontem, nem Viegas nem Pinho comentaram as declarações feitas durante a reunião.
Para Simone Coelho, doutora em ciências políticas pela USP e especialista em terceiro setor, "o monitoramento e a avaliação constante do trabalho das ONGs devem se tornar uma prática comum no Brasil em qualquer projeto social, assim como acontece em outros países". (MS)

FSP, 11/12/2004, p. C9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.