VOLTAR

Promotora ouvira pais de indios mortos em MS

O Globo, O Pais, p.10
09 de Mar de 2005

Promotora ouvirá pais de índios mortos em MS
A promotora da Infância e da Juventude de Dourados (MS), Jiskia Trentin, começa a ouvir no dia 15 os pais das crianças indígenas com desnutrição grave internadas no Centro de Reabilitação Nutricional, além dos pais dos oito índios mortos somente este ano por causa da fome. A medida faz parte do inquérito civil instaurado para apurar as causas da desnutrição infantil entre os índios de Dourados.
Os pais das crianças internadas no Centrinho serão ouvidos na presença de um antropólogo, uma assistente social, uma psicóloga e médicos. Jiskia Trentin disse que nos casos em que houver resistência dos pais para levar os filhos em estado grave para o hospital, serão adotadas medidas mais severas. O Ministério Público poderá suspender o pátrio poder e, em caso extremo, retirar a guarda da criança dos pais.
Segunda representantes da Funasa, até ontem havia 36 crianças com desnutrição grave internadas no Centrinho, sendo oito da Reserva Indígena de Dourados.

O Globo, 09/03/2005, p. 10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.