VOLTAR

Projetos vultosos da Sudam terão auditoria especial

Agência Câmara-Brasília-DF
Autor: Rosalva Nunes
23 de Abr de 2003

O inventariante da Sudam, Jaime Pacheco, que participa de audiência pública neste momento na Comissão de Amazônia e de Desenvolvimento Regional, disse há pouco que os projetos que receberam recursos acima de R$ 20 milhões da Sudam terão uma auditoria especial.

Pacheco afirmou ainda que uma nova entidade deverá retomar os trabalhos da extinta Sudam. Ele ressaltou que tem o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para estimular o crescimento da região, "pois os dois anos de paralisação dos projetos foram trágicos para a economia, o comércio e as exportações da Região Amazônica".

Fiscalização

O deputado Babá (PT-PA) pediu uma fiscalização sobre projetos inexistentes que teriam sido feitos não por empresas da região mas por grandes empresas nacionais, como o Banco Fiat, que teria se beneficiado dos incentivos fiscais oferecidos pela Sudam. Babá sugeriu que o órgão que substituirá a Sudam libere recursos para projetos de micro e pequenos empresários da Região.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.