VOLTAR

Projeto sobre índios no Pará é finalista em prêmio ecológico

Assessoria de Comunicação do Sipam
12 de Mai de 2004

O prêmio Super Ecologia 2004, da revista Superinteressante, da Editora Abril, traz como finalista na categoria comunidade o projeto "Frente de proteção etno-ambiental Cuminapanema", desenvolvido pela Coordenadoria dos Índios Isolados, da Funai - Fundação Nacional do Índio, na tribo dos índios Zo'é, grupo tupi-guarani localizado na região de Cuminapanema, norte do Pará.

O trabalho faz um resgate antropológico da comunidade e sua relação com a natureza. A redação final do projeto escrito e a inscrição no prêmio foi feita pela equipe de atendimento ao usuário do Sipam- Sistema de Proteção da Amazônia de Belém.

O Sipam possui 183 terminais de comunicação e vigilância espalhados na Amazônia Oriental (PA, AP, TO, MA) que permitem a comunicação de usuários nos mais diversos pontos da região com a sede do Sipam em Belém por uma rede interna.

Na disputa - O contato com a equipe do Sipam foi no dia 15 de março e a lista com os finalistas saiu na semana passada. Outra iniciativa que representa o Estado na disputa é o projeto Dendrogene, da Embrapa Amazônia Oriental. O projeto concorre na categoria flora.

O resultado final do prêmio Super Ecologia 2004 será dia 05 de julho, em São Paulo. O projeto campeão levará um prêmio de R$ 5 mil, além de troféu e reportagem especial na publicação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.