VOLTAR

Projeto pioneiro de Parintins transcreve cartilha indígena para braille

Portal do Holanda- https://www.portaldoholanda.com.br
14 de Jul de 2016

Pela primeira vez na história da educação inclusiva do Brasil será transcrita para o sistema braille uma Cartilha Indígena, um projeto do Setor Braille de Parintins. Iniciado em janeiro de 2016, em conjunto com a Coordenação Indígena da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trabalho está em fase de conclusão.

Durante participação no I Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva, de 16 a 18 de junho, em São Paulo, representantes do projeto fecharam parcerias com a Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal da Paraíba e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para captar recursos e imprimir a cartilha.

O coordenador do Setor Braille, Carlos Alberto, que foi palestrante no Seminário Internacional de Inclusão - Avanços e Possibilidades, explica que o projeto da cartilha está recebendo alguns ajustes. Ele afirma que para realizar a impressão são necessárias parcerias para o estabelecimento de contrato junto a Fundação Dorina Nowill, que é a única no Brasil que imprime livros em braille em larga escala.

https://www.portaldoholanda.com.br/cartilha-indigena-para-braille/proje…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.