VOLTAR

Projeto do Sesi capacita índios para alfabetizarem

Site da Funai
Autor: (Ana Paula de Souza).
16 de Set de 2003

Terminou dia 12 de setembro na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Barra do Ceará, em Fortaleza, a capacitação de nove índios das etnias Tremembé, Tabajara, Potiguara e Tapeba para atuarem como alfabetizadores de suas populações ainda sem acesso à leitura e à escrita.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Sesi em parceria com o ministério da Educação, e tem como proposta alfabetizar, durante os quatro anos do governo Lula, cerca de dois milhões de analfabetos dos país, inclusive os índios.

Além dos índios, mais 1,48 mil alfabetizadores inter-raciais foram treinados. Entre os índios que estão sendo capacitados existem alguns que já são responsáveis por salas de aula nas escolas diferenciadas que atendem os povos indígenas. Eles estão aprimorando conhecimentos para repassar aos alunos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.