VOLTAR

Projeto de esporte e lazer atenderá indígenas do Pará

Funai - http://www.funai.gov.br/
05 de Ago de 2009

O projeto Aldeia Solidária será lançado oficialmente pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado do Pará, neste sábado (08/08), na aldeia Assurini do Trocará, localizada no município de Tucuruí/PA. O objetivo é atender 200 indígena em ações de lazer e esporte monitoradas. Também serão doados equipamentos esportivos, para as práticas de futebol, vôlei, natação e atletismo. Atividades culturais, de artesanato, danças indígenas, corrida com tora, torneio de arco e flecha, além de palestras de saúde preventiva e cuidados alimentares também estão previstas.

As atividades ocorrerão três vezes por semana e, de acordo com os horários mais adequados às tarefas da comunidade indígena. A idéia é que as atividades sejam feitas nos campos das aldeias. Já a natação será no rio que margeia cada aldeia. O projeto que tem duração de 12 meses, atenderá, inicialmente, os núcleos de Tucuruí e o de Marabá, inaugurado dia 28/07, o qual atende 200 indígenas na aldeia Surui Sororó.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.