VOLTAR

Projeto de educação indígena visa à capacitação de professores, em RO

G1 - http://www.g1.globo.com
14 de jan de 2015

A abertura da terceira edição do Projeto Açaí de educação indígena aconteceu na última segunda-feira (12), em Presidente Médici , e contou com a participação do procurador da república Daniel Dalberto, da secretária estadual de educação Fátima Gavioli, representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e 120 alunos indígenas de mais de 30 etnias.

O Projeto Açaí é voltado para a formação de professores de educação infantil e das séries iniciais (1o ao 5 o ano) do ensino fundamental, preservando a diversidade linguística, intercultural e histórica das etnias.

De acordo com a Seduc, no último ano, 136 alunos indígenas se formaram no ensino médio. Estes podem atuar como professores de ensino fundamental. Uma das modalidades mais importantes do projeto é o aprendizado da língua materna. As aulas são bilíngues e, preferencialmente, ministradas por professores indígenas.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/01/projeto-de-educacao-ind…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.