VOLTAR

Projeto Coral Vivo lança livro de divulgação científica com pesquisas e histórias

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
Autor: Duda Menegassi
21 de Abr de 2020

Na tarde desta terça-feira (21), o projeto Coral Vivo realiza o lançamento do livro "Coral Vivo Notícias: coleção completa 2007-2020", da Série Livros do Museu Nacional/UFRJ. A publicação reúne 45 edições do periódico de divulgação científica 'Coral Vivo Notícias' publicadas e distribuídas pelo projeto ao longo desses 13 anos. As edições incluem pesquisas científicas feitas pela equipe, como uma avaliação dos impactos nos corais do óleo derramado na costa brasileira em 2019 e a detecção pioneira do branqueamento de 90% das colônias de coral-de-fogo em recifes da Costa do Descobrimento.

As 384 páginas ricamente ilustradas com fotos contam também a história do projeto, que nasceu em 2003 com o objetivo de conservar e apoiar a sustentabilidade socioambiental dos recifes de coral e ambientes coralíneos. Outras temas de destaque na publicação tratam sobre lixo marinho, educação ambiental, ações de limpeza em praias, e legislação relacionada ao consumo de descartáveis de plástico. O livro conta ainda com a seção infantil "Recrutinhas", que traz atividades lúdicas com a temática ambiental para fazer as crianças.

A versão digital do livro "Coral Vivo Notícias: coleção completa 2007-2020" estará disponível no site do Coral Vivo a partir do dia 21 de abril e a versão impressa será distribuída gratuitamente principalmente para escolas públicas, bibliotecas e instituições de pesquisa, com o patrocínio da Petrobras.

O lançamento terá transmissão ao vivo e poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Projeto Coral Vivo, com início previsto para 15h. O evento será conduzido pela coordenadora regional de Comunicação e Sensibilização do Coral Vivo, Thais Melo, que irá aproveitar para contar como surgiu a ideia de reunir as edições em livro e dividir curiosidades sobre o projeto.

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/projeto-coral-vivo-lanca-liv…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.