VOLTAR

Programa Valorizando a Vida orienta a população sobre preservação ambiental

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=81107
01 de Mar de 2010

Para orientar a população sobre cidadania e valores morais e éticos, a Prefeitura de Boa Vista desenvolve o programa municipal Valorizando a Vida, que promove diariamente palestras e oficinas para a comunidade. Este mês, o tema abordado é a importância da preservação ambiental.

A proposta é orientar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e com a água. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Gestão Participativa e Cidadania (SMGP). "Queremos conscientizar a população que pequenas atitudes não nosso dia-a-dia são fundamentais para a conservação dos nossos recursos naturais", destaca a gerente do programa, Dalva Helena de Souza.

O Programa Valorizando a Vida atende a jovens e adultos que frequentam a Eja (Educação de Jovens e Adultos), participantes de projetos sociais como Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Bolsa Família e Cabelos de Prata, alunos de escolas municipais e a comunidade.

A cada mês é desenvolvido um tema referente aos interesses dos atendidos. As atividades são diárias e em forma de palestra para o público adulto e teatro de fantoche para as crianças. Além das oficinas itinerantes, as equipes realizam toda segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 8h30 oficinas interativas para os beneficiários do programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Gestão Participativa e Cidadania. Às quartas-feiras, das 7h30 às 8h30, são atendidos os pacientes do Expresso Saúde.

Em 2009, o programa atendeu a 22.400 pessoas em 631 oficinas. Este ano, já foram realizadas 18 oficinas, beneficiando 1.414 pessoas. No dia 20 de fevereiro, as equipes realizaram uma oficina temática na comunidade indígena Serra da Moça, com a participação de mais de 200 pessoas.
Psicólogos, pastores, professores e filósofos participam como multiplicadores de informações. As oficinas interativas são apresentadas de forma lúdica com fantoches, peças teatrais, tudo para chamar a atenção dos participantes.

Confira a programação de palestras para esta semana:

02/03 - TERÇA-FEIRA
8h30 às 9h20 - Centro de Múltiplo Uso Pastor Raimundo
Endereço: Rua Paraguai, n. 250, Cauamé
Público-alvo: Crianças e Adolescentes do Peti e idosos do cabelos de Prata

8h30 às 9h20 - Centro de Múltiplo Uso Luiz Hartz
Endereço: Rua Carmelo, n. 1.400, Pintolândia
Público-alvo: Crianças e Adolescentes do Peti e idosos do cabelos de Prata

19h20 às 20h20 - Escola Municipal Palmira de Castro Machado
Endereço: Avenida Estrela Dalva, s/n, Araceli Souto Maior
Público-alvo: Turmas do Projovem

03/03 - QUARTA-FEIRA
8h30 às 9h20 - Centro de Múltiplo Uso Valdeny Rodrigues
Endereço: Rua Marieta de Melo, n. 310, Silvio Leite
Público-alvo: Crianças e Adolescentes do Peti e idosos do cabelos de Prata

8h30 às 9h20 - Centro de Múltiplo Uso Carlos Casadio
Endereço: Rua Belém, n. 310, Nova Cidade
Público-alvo: Crianças e Adolescentes do Peti e idosos do cabelos de Prata

04/03 - QUINTA-FEIRA
19h20 às 20h20 - Escola Municipal Maria Gertrudes
Endereço: Rua S-27, n. 1299, Santa Luzia
Público-alvo: Turmas do Projovem e da Educação de Jovens e Adultos

05/03 - SEXTA-FEIRA
19h20 às 20h20 - Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia
Endereço: Rua das Extremosas, n. 132, Pricumã
Público-alvo: Turmas do Projovem

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.