VOLTAR

Programa Pantanal estabelece este mês participação indígena

O Globo-Rio de Janeiro-RJ e Diário de Cuiabá-MT
12 de Jun de 2002

Será estabelecido no próximo dia 30 o Regimento Interno do Comitê Indígena da Bacia do Alto Paraguai (BAP). O documento, parte do Programa Pantanal, começou a ser elaborado no início deste mês por representantes das etnias Bororo, Umutina, Pareci, Guató e Chiquitano.

Formado por 13 representantes, um por cada área indígena da BAP, o comitê beneficia cerca de dois mil índios e tem como principal objetivo melhorar as condições ambientais e de vida nas nas áreas indígenas. O processo deve estar concluído na segunda quinzena de setembro.

Mato Grosso do Sul, que também faz parte do Programa Pantanal, já formou seu comitê, que vai beneficiar cerca de 19 mil pessoas, em 38 comunidades das 14 áreas indígenas da BAP/MS.

Naquele estado estão envolvidas as etnias Terena, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikináo e Guató.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.