Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
29 de Jun de 2011
Professores seletivados do município de Uiramutã reclamam da falta de pagamento. A Secretaria Municipal de Educação estaria liberando o salário dos educadores esporadicamente. Apenas alguns meses foram pagos, conforme a denúncia.
Mais de 170 professores participaram de um seletivo em janeiro e começaram a atuar nas escolas do município fevereiro e outros em março. Todos são moradores de comunidades indígenas da região.
Conforme a denúncia, o primeiro pagamento foi feito normalmente. Depois os salários começaram a sair de forma desregulada. Apenas os professores efetivos estariam recebendo normalmente todos os meses.
"Os professores que são seletivos nem todos recebem, saem para uns e para outros não. A situação vem sendo empurrada com a barriga e somos obrigados a aguentar isso. Trabalhamos todos os meses e recebemos só os meses que eles decidem pagar", reclamou um professor que preferiu anonimato.
Como são seletivados, os professores têm medo em fazer qualquer ação em protesto à falta de pagamento. Entre os docentes que estão sem receber os salários, estão duas professoras de licença maternidade.
A Folha tentou contato com o secretário municipal da Educação de Uiramutã, mas não conseguiu. Também não localizou o prefeito Eliésio Cavalcanti.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.