VOLTAR

Professores indígenas terão 11 livros publicados pelo FNDE

Site da Funai
02 de Ago de 2002

Professores indígenas do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão 11 livros publicados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). Os livros foram produzidos pelos professores durante o curso de formação para o magistério, uma das prioridades da Educação Escolar Indígena, aprovada no Plano Nacional de Educação (PNE). As edições, muitas das quais ilustradas pelos estudantes indígenas, serão distribuídas nas escolas indígenas e as bilíngües servirão também como material didático.

A produção de livros por professores indígenas é uma das principais atividades desenvolvidas durante o curso de formação para o magistério, que ocorre no período de férias escolares indígenas. São os próprios professores que preparam o material bilíngüe durante a capacitação. A publicação dos livros produzidos na preparação dos professores indígenas vem recebendo o apoio de parceiros como a Funai, secretarias de Educação, organizações não-governamentais e, mais recentemente, do Ministério de Educação, por meio do FNDE.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.