VOLTAR

Professores indígenas iniciam curso de qualificação

O Popular-Goiânia-GO
07 de Jul de 2002

Professores indígenas das etnias Xacriabá, Krenak e Pataxó, de Minas Gerais, participam, de hoje ao próximo dia 21, do curso de formação continuada, no campus da Pampulha, da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG).

O curso vai capacitar 60 professores indígenas que trabalham na elaboração de materiais didáticos para uso em sala de aula (da 5ª a 8ª séries do ensino fundamental) e qualificar os professores em Literatura e Língua Portuguesa nas escolas Xacriabá e em Línguas Indígenas nas escolas Krenak e Pataxó.

O grupo de professores vai fazer um diagnóstico étnico-histórico das áreas Krenak, Xacriabá e Pataxó no estado, além de iniciar a elaboração de um projeto de pesquisa visando a melhoria do ensino da disciplina "Uso do Território", que consta dos programas curriculares das escolas indígenas de Minas Gerais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.