VOLTAR

Professores indígenas fazem curso de formação do MEC

Folha de Boa Vista-RR
07 de Nov de 2001

Professores indígenas de todas as escolas estaduais de Roraima estão participando desde ontem, na terra indígena Taba Lascada, no município do Cantá, do curso de formação Projeto Maruai, desenvolvido com apoio do Ministério da Educação.
O curso tem como objetivo atualizar 45 professores que lecionam nas escolas estaduais indígenas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, além de trabalhar aspectos do processo de construção do conhecimento na prática pedagógica e interdisciplinar.
As aulas têm como meta aprofundar a dimensão comunitária do trabalho de pesquisa, estudo e elaboração de materiais didáticos, de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para as Escolas Indígenas, editados pelo MEC, e com o Regimento Unificado das Escolas Indígenas de Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.