VOLTAR

Professores Indígenas do Ceará cumprem mais uma etapa da capacitação

Site da Funai
25 de Jul de 2002

O Núcleo de Apoio Local da Funai em Caucaia/CE está finalizando mais uma etapa da formação de professores para o magistério, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e as prefeituras dos municípios onde estão localizadas as terras indígenas.

São 160 professores indígenas das etnias Tapeba, Tremembé, Potiguara, Pitaguary, Tabajara e Canindé, que saíram de suas aldeias, e estão em Fortaleza até o dia 02 de agosto próximo, participando de mais uma fase do programa de capacitação.

Inicialmente, a capacitação dos professores indígenas do Ceará foi promovida pela Funai, UFC e prefeituras sensíveis à importância da formação dos indígenas do Estado. A iniciativa recebeu o apoio da Procuradoria da República. Aos esforços iniciais, está sendo somada a efetiva participação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/CE) para a complementação e reconhecimento do magistério indígena. O projeto do Terceiro Grau Indígena já está em processo de discussão conjunta e deverá ser lançado no próximo ano.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.